quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

XXV Descida da Ria de Aveiro

Aproxima-se mais uma edição da Descida da Ria de Aveiro. Este ano, a XXV edição da Descida da Ria, a realizar dia 27 de Fevereiro pelas 11h, apresenta algumas novidades.

Mantendo-se o percurso de 3.5km no Canal de Mira, com partida junto ao Parque de Campismo da Costa Nova e chegada no Clube de Vela da Costa Nova, nesta edição teremos saídas a pares de duas equipas, em sistema de contra-relógio, com as equipas a saírem de 30 em 30 segundos, podendo o público acompanhar de perto o desempenho das diferentes equipas ao longo da regata.



Tal como é possível ver no ante-programa, esta Descida da Ria será também uma oportunidade para os mais novos, visto que este ano estarão em competição não só os Shell de 8 Abs. masculino e os Quadri Scull Abs. feminino, mas também as mesmas embarcações para os juvenis.

Em disputa está o Troféu "Pista Olímpica Rio Novo do Príncipe" para a regata de Shell de Oito Masculino, que será entregue à equipa que vencer 3 vezes consecutivas ou cinco alternadas.

No Shell de Oito, o Real Club Náutico de Vigo e Sporting Clube Caminhense são os clubes com mais vitórias (três), enquanto que no Quadri Scull feminino continuar-se-á a disputa do novo troféu, lançado na edição anterior.



Relembramos que na anterior edição (2010), o C.N.I.D.H. venceu o 8+ Absoluto Masculino e uma tripulação mista do C. Galitos e C. Ginásio F. venceu o 4x Absoluto Feminino.

De realçar que, mais uma vez, a Liberty Seguros associa-se a este evento, sendo o grande patrocinador dos troféus em disputa.

Por último, este ano o C. Galitos irá organizar mais uma edição de um torneio de Remo Indoor Inter-Ginásios, um iniciativa a decorrer em paralelo à Descida da Ria e que se insere na estratégia de promoção da modalidade. Para os Aveirenses, mais informação estará brevemente disponível pelos diferentes ginásios.

0 comentários:

Subscreva

Subscrever Newsletter

Email:

Pesquise no Blog

Creative Commons License
Este site e seu conteúdo está licenciado sob uma Licença Creative Commons.