terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Faleceu Ana Heloísa Cruz

É com enorme Pesar que comunicamos o falecimento da nossa atleta Ana Heloisa Cruz.

Remadora desde muito cedo, revelou-se como um talento para a modalidade no final da década de 80 ao sagrar-se campeã nacional de skiff nos escalões mais jovens. Em 1991 obteve um resultado internacional de grande nível, ao obter a medalha de prata nos Campeonatos do Mundo de Sub-23, juntamente com Conceição Baptista (Infante), em double scull peso-ligeiro.Conquistou inúmeros titulos consecutivos de Campeã Nacional em Skiff e em remo Indoor. Representou a Selecção Nacional durante muitos anos e participou por diversas vezes em Campeonatos do Mundo de remo. No ano transacto sagrou-se Campeã Nacional de Quadriscull em Veteranas e participou recentemente no VI Abierto de Andalucia em Sevilha ao serviço do nosso Clube, embutida num espirito de companheirismo. Como treinadora formou diversos atletas incutindo-lhes o espirito Galinácio, sendo que alguns dos desenhos das portas do Balneário são ainda da sua iniciativa.

O Clube solicitará desde já junto da Federação Portuguesa de Remo autorização para participar com uma faixa preta nos Campeonatos Nacionais de Fundo a 5 de Fevereiro em sinal de luto pela nossa atleta.

O Clube vê partir uma parte da sua história recente ficando a Nossa Família mais pobre.

À Família da Atleta as nossas sinceras condolências.

O Funeral será às 15h de Quarta Feira dia 12 de Janeiro, na Capela de Sto António (junto da Polícia Judiciária), seguindo depois para o Cemitério Sul.

8 comentários:

Pedro Vitor 11 de janeiro de 2011 às 21:31  

As minhas maiores condolências a todos vocês, de certeza que é com garra e força que ela quer que vocês continuem!!


Grande abraço e força!

Unknown 12 de janeiro de 2011 às 00:40  

Heloísa
Grande amiga e companheira remadora, estarás sempre no meu coração.
Nunca te esquecerei.

Da parceira
Raquel Dias (CDUP)

Unknown 12 de janeiro de 2011 às 17:07  

Privei com a Heloisa nos tempos de selecção, era uma grande remadora e companheira de selecção.
Sinceras condolências à família e ao clube, nada nos prepara para notícias destas.

Ricardo ( Fluvial)

Anónimo,  13 de janeiro de 2011 às 16:04  

Sinto-me incapaz de encontrar palavras de consolo para a vossa dor, mas desejo expressar o meu profundo pesar à familia e ao clube.
Jamais esquecerei as gargalhadas da Heloísa.
Recebam um carinhoso abraço.

Salete Fradoca

Anónimo,  13 de janeiro de 2011 às 23:10  

As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam d pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!
( ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY )

Luís Eduardo Pereira 20 de janeiro de 2011 às 00:30  

Menina que, com os seus longos cabelos soltos enchia a cidade de Aveiro, sempre que passava na sua bicicleta! Sempre cheia de energia! Era um exemplo! Era o que conhecia dela e o que fica em mim, para sempre! PAZ!
Condolências aos familiares.
Luís Pereira (Aveiro)

Unknown 21 de janeiro de 2011 às 22:08  

A todos o nosso obrigado pelas vossas palavras. A Heloísa (Nita para nós), sempre foi a nossa alegria, a gargalhada solta, a generosidade, a garra, o exemplo... Levou com ela um enorme pedaço de mim.

Carmo (irmã da Nita)

Anónimo,  27 de janeiro de 2011 às 20:06  

Do tempo que privei como colega com a Heloísa fica uma enorme saudade da sua contigiante alegria e verdadeira amizade.
O meu abraço solidário aos seus familiares.
Fica em paz!

Subscreva

Subscrever Newsletter

Email:

Pesquise no Blog

Creative Commons License
Este site e seu conteúdo está licenciado sob uma Licença Creative Commons.