sexta-feira, 23 de abril de 2010

XXIV Descida da Ria de Aveiro - Resumo e Fotos

Como já noticiado no site do Clube, no passado Sábado as condições atmosféricas estiveram de feição e tendo as equipas proporcionado um bom espectáculo dentro de água com chegadas renhidas e incerteza no resultado até aos últimos metros de prova, cumpriu-se desta forma mais uma edição da Descida da Ria de Aveiro.


No Shell de Oito masculino, a vitória caiu para a equipa do Infante D. Henrique. Até aos últimos 500 metros de prova a equipa do Caminhense dominava com mais de um barco de distância e parecia certa a quarta vitória para o troféu Rio Novo do Príncipe.



No entanto num esforço final a equipa do Infante D.Henrique aumentou a sua cadência, recuperou a distância que o separava dos homens de Caminha e venceu com um barco de distância conquistando a sua primeira vitória no referido troféu.


A equipa do Galitos, afectada pela indisponibilidade de vários atletas, apresentou uma nova tripulação com pouco treino, composta por 5 juniores e 3 seniores, que terminou na 7ª e última posição.


Já na prova feminina o Galitos mostrou os seus pergaminhos. Trabalhando juntamente com duas atletas do Ginásio Figueirense, formando uma equipa mista, as nossas atletas galinácias Inês Silva e Patrícia Marques dominaram a prova do princípio até ao fim e conquistaram a primeira vitória no Troféu Liberty Seguros.


De realçar que estas quatro atletas encontram-se a preparar uma participação conjunta numa regata internacional já para o próximo mês de Maio.

Resultados oficiais:
4x Fem.

1 - Galitos/Ginásio
2 - Sport C. Porto
3 - C.N. Infante D.H.


8+ Masc.

1 - C.N. Infante D.H.
2 - Nautico Vigo
3 - S.C. Caminhense
4 - R.C. Fluvial P.
5 - Sport C. Porto
6 - Ginásio C.F.
7 - C. Galitos

Outras fotos encontram-se publicadas nos diversos sites da modalidade em Portugal.
Chamamos também atenção para os vídeos publicados no site da secção de Remo do Sport Club do Porto.

Fotos aqui publicadas são da autoria de Diogo Moreira e Daniel Ribeiro.

0 comentários:

Subscreva

Subscrever Newsletter

Email:

Pesquise no Blog

Creative Commons License
Este site e seu conteúdo está licenciado sob uma Licença Creative Commons.