sexta-feira, 2 de abril de 2010

Camp. Nacional de Inverno - Ouro e Prata

Decorreu no passado fim-de-semana, no dia 27 e 28 em Óbidos, os Campeonatos Nacionais de Inverno de remo de Juniores e Seniores. Desta feita, as águas de Óbidos, que nos idos anos oitenta trouxeram grande regatas e muitos títulos para o Galitos, voltaram a ser um bom palco de regatas para os atletas galináceos.

Nos mais novos, no shell de dois sem timoneiro júnior feminino, Patrícia Marques e Inês Silva, dominaram a sua regata e venceram mais uma vez, sagrando-se campeãs nacionais de inverno na sua categoria.



Os rapazes do shell de dois sem timoneiro júnior masculino, Francisco Nunes e Jorge Oliveira, fizeram também uma boa regata, vendendo cara a ausência do primeiro lugar do pódio, conquistando assim uma merecida medalha de prata.
Ainda nos juniores, de realçar a prestação do quadriscull júnior masculino que arrecadou um sexto-lugar da geral da sua categoria.




(alguns percalços para outros clubes nas águas de Óbidos)

Já na equipa sénior houve algumas novidades.
João França, António Moreira, Ricardo Carvalho e Filipe Lopes, regressaram recentemente à actividade, recriando o shell de quatro sem timoneiro sénior peso ligeiro, que tanta tradição teve no clube na última década. Mostrando que quem sabe nunca esquece, conseguiram uma grande prestação, conquistando a medalha de prata nestes campeonatos. Resultado ainda mais importante considerando a categoria de ligeiros dos nossos atletas, numa regata de absolutos.


Por fim, ainda nos seniores, o recém formado quadriscull masculino composto por Alexis Creoulo, Pedro Pinto, Luís Lopes e Tiago Teixeira, conseguiu ainda conquistar o 5º lugar da sua categoria.


São resultados que vêm dar alento ao resto da época, demonstrando o trabalho realizado pela equipa técnica liderada pelo Professor José Velhinho, acompanhado pelo Professor João Vaz, também ele num regresso à modalidade e ao Clube dos Galitos, e ainda pelo treinador das camadas mais jovens, Pedro Velhinho.

0 comentários:

Subscreva

Subscrever Newsletter

Email:

Pesquise no Blog

Creative Commons License
Este site e seu conteúdo está licenciado sob uma Licença Creative Commons.