REMO-A alegria de viver! (Por José Amaro)
A vida tem destas coisas, como eu sempre digo a propósito de tudo, a história repete-se… sempre!
Hoje fui surpreendido com a notícia de que iria participar na regata a realizar no próximo sábado no Rio Novo de Príncipe em Cacia, já lá vão 26 anos desde a última vez em que participei numa regata.
A excitação e ansiedade estão como seria de esperar ao mais alto nível, n...ão tanto pela competição em si, no passado já tinha participado em outras competições desportivas, mas esta, pelo fato de ser de REMO é diferente… É REMO, o meu desporto por excelência, aliás o REMO é mais do que um desporto é uma forma de vida, uma paixão, uma comunhão única entre o Homem e a natureza, uma busca permanente do nosso EU, a tentativa de superação, a harmonia do movimento, enfim… a felicidade em cada remada e o simples fato de na mesma prova também participarem os meus filhos, não sei se estão bem a ver o sentimento de contentamento.
À seção náutica do Clube dos Galitos o meu muito obrigado pela oportunidade dada, e pelo trabalho desenvolvido, não só na vertente desportiva como na formação de carater dos seus atletas ainda meninos e meninas, agora como no passado, um exemplo digno de uma escola de formação de PESSOAS com H muito grande. Um muito bem hajam!!!
Pelo Galitos canta canta…
0 comentários:
Enviar um comentário