terça-feira, 28 de setembro de 2010

V Remo Tour de Aveiro

Realizou-se no passado sábado 25, o V Remo Tour de Aveiro, organizado pela Secção Náutica do Clube dos Galitos e com o apoio da empresa Primus Vitória.

Cerca de quarenta pessoas divididas em sete embarcações de quatro e oito remadores saíram, por volta das 10h30, de Aveiro rumo a São Jacinto. Atletas, Ex-atletas, Familiares, Amigos, Experientes e Principiantes conviveram neste passeio organizado anualmente pela Secção Náutica, e que permite contemplar a beleza natural da Ria de Aveiro de uma perspectiva diferente. O Porto Comercial, o Porto Bacalhoeiro, a entrada para o Rio Novo do Príncipe, a Ilha do Monte Farinha, onde foi feita uma pequena paragem para recuperar forças e refrescar, e as dunas da Sacor foram os pontos de passagem até atracar no porto de abrigo de S. Jacinto onde já aguardavam alguns acompanhantes para se juntar ao almoço que reuniu aproximadamente 60 pessoas.


Depois de uns momentos de convívio entre os participantes, era tempo de voltar. Devido ao forte vento e ondulação que se faziam sentir, por questões de segurança, a organização decidiu alterar o programa inicial e, a travessia até ao Jardim Oudinot que inicialmente se previa ser feita a remar, foi feita por lancha. Para alguns, que queriam dar mais umas remadas, ficou o “bichinho” do remo que poderão alimentar nas escolas ou na modalidade de remo de lazer.

Foi opinião geral que foi um dia de convívio e passeio muito bem passado e para repetir.

0 comentários:

Subscreva

Subscrever Newsletter

Email:

Pesquise no Blog

Creative Commons License
Este site e seu conteúdo está licenciado sob uma Licença Creative Commons.